quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

AQUI PIRAPORA ... CGU aponta irregularidades em ambulâncias adquiridas por suposta MÁFIA na gestão do ex. prefeito de Pirapora do Bom Jesus Raul Bueno

MATÉRIA da Folha Online:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u310538.shtml


EX. PREFEITO RAUL BUENO
Relatório da CGU (Controladoria-Geral da União) divulgado nesta segunda-feira apontou irregularidades na aquisição de ambulâncias por municípios supostamente envolvidos com a máfia dos sanguessugas, que fraudava licitações para a compra superfaturada de equipamentos médico-hospitalares.

Segundo o relatório do Programa de Fiscalização de Municípios, das 60 administrações fiscalizadas no 22º sorteio, pelo menos cinco compraram ambulâncias de empresas do grupo Planam, acusado de integrar a máfia dos sanguessugas.

Uma das cidades citadas no relatório foi Pirapora do Bom Jesus (53 km de SP), onde a prefeitura não tinha o documento de uma ambulância adquirida há 11 meses. Um outro exemplo de irregularidade levantada pela CGU foi em Lunardelli (PR), onde uma ambulância adquirida em 2003 ainda não havia sido emplacada, além de estar em péssimo estado de conservação.
Além de examinar documentos dos municípios sorteados no programa, a CGU realiza uma fiscalização especial em 600 administrações que adquiriram ambulâncias do grupo Planam.
A CGU analisou a aplicação de R$ 520 milhões, repassados pela União aos 60 municípios sorteados para a execução descentralizada de programas federais de governo.

No 22º sorteio de municípios fiscalizados, a CGU também verificou irregularidades em fraudes em licitações, obras abandonadas, além de equipamentos médico-hospitalares que foram adquiridos há anos e que ainda não foram utilizados.

AQUI PIRAPORA ...
CIDADE DE PIRAPORA CITADA POR ENVOLVIMENTO COM A MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS NA GESTÃO DO EX . PREFEITO RAUL BUENO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeos Pirapora do Bom Jesus

Loading...