Câmara de Pirapora nega censura à imprensa



Marido da presidente da Câmara Cristiane Bugallo,
 Geraldo Bugallo agredindo Jornalista após sessão da Câmara
Geraldo Bugallo agredindo o jornalista Cristovão marinheiro


Câmara de Pirapora nega censura à imprensa

Guilherme Lisboa

A Câmara de Pirapora do Bom Jesus inicia 2010 sob críticas de tentar censurar o trabalho de jornalistas e fotógrafos, supostamente proibidos de tirar fotos ou de filmar dentro das dependências da Casa. O novo presidente do legislativo, Carlim Garcia Subrinho (DEM), negou a recente polêmica e explicou que, na verdade, as mudanças no regimento interno visam organizar a atividade dos fotógrafos, sem que ocorra qualquer tipo de proibição.

A polêmica surgiu quando, no final do ano passado, o munícipe Ademilson Miguel Fernandes foi preso por fotografar uma sessão da Câmara. Ele foi levado à delegacia e sua máquina foi apreendida, permanecendo em poder da polícia durante 5 dias. O equipamento foi devolvido sem as fotos da sessão, apagadas da memória.

Além disso, um jornalista de Barueri foi agarrado e supostamente agredido, também por ter tirado fotos da sessão. Detido por funcionários da Câmara, ele foi forçado a apagar as imagens.“As alterações no regimento foram pensadas para evitar abusos. A medida foi tomada por vereadores antigos, para evitar que ninguém utilize as fotos com má-fé”, afirmou o vereador.

Recém-empossado na presidência, já que em Pirapora a gestão da mesa é trocada a cada ano, Subrinho explicou que o novo regimento foi votado e aprovado durante a última legislatura, na época do ex-prefeito Raul Bueno (PSDB). Entretanto, nenhum episódio havia provocado polêmica desde então.Já as apreensões de imagens aconteceram durante a presidência da vereadora Cristiane Almança Bugallo (PDT). De acordo com Subrinho, o munícipe registrou boletim de ocorrência contra o cerceamento que sofreu.

O presidente destacou que não está proibida a atuação dos fotógrafos, que devem se cadastrar com 8 horas de antecedência da sessão, apresentando documentação própria e também do veículo de imprensa para o qual trabalham. O procedimento deve ser realizado uma única vez e, segundo ele, não existe possibilidade de censura após o cadastro.“A intenção é apenas de regulamentar a atividade, para não virar uma tremenda bagunça.

A legislatura passada deve ter recorrido a esta medida para proteger os vereadores”, justificou, ressaltando que existem abusos, como a postagem de fotos no orkut e em outros sites de relacionamento.As sessões ordinárias da Câmara de Pirapora são realizadas quinzenalmente, na primeira e na terceira semana do mês, às segundas-feiras, a partir das 19h. As atividades deste ano serão retomadas no dia 1º de fevereiro, quando se encerra o recesso parlamentar.

Na atual legislatura, a maioria dos vereadores integra a bancada de oposição ao prefeito José Carlos Alves, o Bananinha (PT).

CONFIRA EM : http://www.webdiario.com.br/?din=view_noticias&id=40573&search=


SERÁ QUE O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS VEREADORES NÃO CONHECE O GERALDO BUGALLO?
 ... NÃO SABE QUEM O BUGALLO É?
 ... O BUGALLO TAMBÉM É O SEGURANÇA DA CÂMARA?
 ... SERÁ QUE O SR. Carlim Garcia Sobrinho (DEM), ESTÁ DANDO UMA DE LOUCO OU É FARINHA DO MESMO SACO?
 ...OU SERÁ QUE É TÃO DESPREPARADO QUE NEM SABE O QUE ACONTECE EM SUA CIDADE?

OLHA O SEU AMIGO  BUGALLO, (PROFISSÃO: VALENTÃO DE PIRAPORA) AGREDINDO O REPÓRTER AÍ EM FRENTE À CÂMARA DOS VEREADORES DE PIRAPORA DO BOM JESUS.
ME ENGANA QUE EU GOSTO CARLIM.

Carlim Garcia um péssimo vereador e um presidente da Câmara irresponsável.

Comentários

  1. O JORNALISTA FOI AGREDIDO COVARDEMENTE SIM, PELO MARIDO DA EX. PRESIDENTE DA CÂMARA DE PIRAPORA, Cristiane Almança Bugallo E ELE JÁ AGREDIU MAIS PESSOAS PELO MESMO MOTIVO.
    A PROFISSÃO DE JORNALISTA NÃO TEM QUE SER REGULAMENTADA PELOS VEREADORES DE PIRAPORA. QUALQUER CIDADÃO PODE EXERCER A PROFISSÃO DE JORNALISTA NO BRASIL, PODE FOTOGRAFAR E ESCREVER, PORTANTO TEM O DIREITO DE COLHER MATÉRIAS.
    SE ELES PRECISAM DE PROTEÇÃO CONTRA A IMPRENSA É PORQUE ELES FAZEM COISAS ERRADAS.
    O NOVO PRESIDENTE Carlim Garcia Subrinho (DEM),JÁ COMEÇOU CONIVENTE COM A CENSURA DA IMPRENSA. E ESTÁ SE FAZENDO DE DESENTENDIDO COM ESSA BAGUNÇA QUE É A CÂMARA E A PREFEITURA.
    E A CÂMARA DOS VEREADORES DE PIRAPORA DO BOM JESUS DEVE SER INVESTIGADA, TODOS OS VEREADORES DEVEM SER INVESTIGADOS.
    TODO CIDADÃO TEM O DIREITO E O DEVER DE FISCALIZAR A CÂMARA E A PREFEITURA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário